domingo, 4 de março de 2012

Governo do Estado comemora entrega da 80ª Escola de Educação Profissional

PDF

80_eep2 O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Educação, comemorou nesta quinta-feira (01º) a entrega da 80ª Escola Ensino Profissional no Ceará. A nova unidade será inaugurada às 19 horas, em Aurora, na Região do Cariri, nesta quinta-feira. Para celebrar a data, a secretária da Educação, Izolda Cela, e os servidores da Seduc se reuniram para a comemoração. “Agradecemos a participação de todos no processo de implantação dessa rede que teve início em 2008, com 25 unidades, e agora atinge essa marca importante, atendendo em tempo integral 31 mil
jovens”, disse Izolda Cela. A meta é até o fim de 2014, esse número chegar a 140 unidades.

As escolas profissionais promovem a articulação do ensino médio com a formação para o mundo do trabalho. O programa oferta uma habilitação profissional à juventude cearense que pode optar entre 50 cursos técnicos, com três anos de duração, pautados na vivência do protagonismo juvenil. No ano letivo de 2012, 95 Escolas Estaduais de Educação Profissional estarão em funcionamento. Esse programa de educação profissional é o maior do Brasil.

80_eep2_2

As EEEPs funcionam das 7 horas às 17 horas. São modelos inovadores em conteúdo, método e gestão. Os estudantes contam com três refeições diárias, recebem uniforme escolar, livros didáticos e técnicos, apoio permanente à aprendizagem e à formação, além de disponibilidade de um ônibus com a capacidade para 32 pessoas que viabiliza atividades pedagógicas.

Os prédios apresentam uma área de 4,5 mil metros quadrados. Dispõem de 12 salas de aula, auditório para 201 lugares, biblioteca e dependências administrativas. Lá, os estudantes têm acesso a Laboratórios Tecnológicos, de Línguas, Informática, Química, Física, Biologia e Matemática. A comunidade escolar conta também com um ginásio poliesportivo e um teatro de arena. A construção segue o padrão estabelecido pelo MEC para escolas profissionais.
.......................................................

Fonte: Assessoria de Imprensa da Seduc/ http://www.ceara.gov.br
Jacqueline Cavalcante ( jacquelinec@seduc.ce.gov.br / 85 3101.3972)

LEIA MAIS EM:

www.seculteaurora.blogspot.com

WWW.prosaeversojc.blogspot.com

WWW.aurora.ce.gov.br

WWW.blogdaaurorajc.blogspot.com

www.eitaaurora.blogspot.com

WWW.jcaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: