sexta-feira, 9 de agosto de 2013

I Conferência Intermunicipal de Cultura do Cariri Oriental sediada em Brejo Santo- CE


Aconteceu neste dia 02 de agosto a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura em Brejo Santo (SEDE) com a participação dos Municípios de Abaiara, Aurora, Barro, Milagres, Jati, Penaforte e Porteiras.
         O grandioso evento cultural teve a participação de 500 pessoas de toda a região envolvida no processo cultural. Também, fizeram-se presentes Prefeitos, Secretários de Cultura, Educação, Esporte, Saúde e Ação Social, representantes da iniciativa privada, ONG’s, representantes de Associação e Fundação Artísticas, Mestres de Cultura, representantes de instituições financeiras, pintores, escultores e artesões.
         O evento teve início com o hasteamento dos pavilhões Municipal, Estadual e Federal ao som do hino do Brasil e Municipal entoado pela Banda de Música Maestro Olívio Lopes Angelim sob a regência do Maestro Agnete Leite. Após, apresentaram-se o Coral de Flauta da Cidade de Porteiras e Canto Coral de Brejo Santo. Também esteve presente a professora Aline Lima representando o Secretário de Cultura Estadual Professor Pinheiro.
         O tema central da Conferência intitulou-se de “Uma política de Estado para Cultura” – Desafios do Sistema Nacional de Cultura.
         Os eixos temáticos trabalhados nas oficinas foram:
01-    Implementação do Sistema Nacional de Cultura;
02-   Produção simbólica e diversidade cultural;
03-    Cidadania e direitos humanos;
04-    Cultura em desenvolvimento.
Na fala das autoridades houve o enfoque da importância desta Conferência Cultural, seu objetivo, a identificação das demandas de cada Município.  Para o Secretário de Cultura de Brejo Santo Dr. Miran Basílio, a realização da Conferência Intermunicipal fortalece a 20ª região administrativa criada por projeto de Lei de Autoria do Deputado Welington Landim. Enfatizou o compromisso do prefeito Guilherme com a implantação do Cine Teatro Prof. Júlio Macedo, um dos maiores equipamentos culturais do Estado do Ceará.
Prefeitos e Secretários de Cultura foram homenageados recebendo a Comenda Honra Cultural pelos relevantes serviços direcionados a evolução Cultural de cada Município. 
-------------
Fonte e Fotos: 
secretariadecultura de Brejo Santo - CE
LEIA MAIS EM:
e no Facebook.

Nenhum comentário: