sábado, 24 de maio de 2014

Política: INÁCIO ARRUDA DIZ QUE DISPUTARÁ O SENADO

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) completa neste ano 26 anos de mandatos legislativos contínuos. Apesar de sua experiência, enfrentará uma dura disputa para se reeleger ao Senado caso se confirmem as candidaturas do ex-governador Tasso Jereissati (PSDB) e do deputado federal José Guimarães (PT).
Sobre as pretensões do Partido dos Trabalhadores, Inácio lembra que a sigla já é a principal beneficiária da base aliada, com a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência da República. E ressalta: “É preciso que todos da aliança cresçam, e não apenas um”. 

Senador Inácio Arruda - PCdoB-CE.
O parlamentar afirma que pretende disputar a vaga mesmo contra um candidato da base aliada. No entanto, prefere negociar e diz que “é preciso existir um grande diálogo. Nós temos até o dia 30 de junho para resolver”. Ele, porém, se mantém aberto a outras possibilidades de arranjos. “Não existe dessa água não beberei na política”, assegura.
Inácio, que começou sua carreira política nos anos 80 como presidente da Associação dos Moradores do Bairro Dias Macedo e da Federação de Bairros e Favelas de Fortaleza, elegeu-se vereador em 1988 e assumiu mandatos como deputado estadual, deputado federal e senador.
Em entrevista ao jornal O POVO, o senador falou sobre o intricado jogo eleitoral cearense e faz um balanço de sua trajetória política. Aborda também momentos polêmicos de seus mandatos e analisa a crise da Petrobras.
Fonte: informações d'O Povo Online

Nenhum comentário: