sábado, 12 de dezembro de 2009

Esporte: Peneirão de futebol acontece em Aurora com observadores do Atlético cajazeirense



Alguns dos principais momentos do peneirão da Seculte-Aurora
Com a participação de mais de 30 atletas aurorenses de 17 a 23 anos de idade e que se destacaram durante a Copa Aurora organizada pela Seculte e com o apoio total da gestão municipal aconteceu na última sexta-feira dia 11 o grande Peneirão de Futebol amador com as presenças de observadores do clube Atlético de Cajazeiras-PB.
Estiveram presentes no estádio municipal o atual técnico do time cajazeirense Jorge Pinheiro(ex-goleiro vários clubes do Brasil), o vice-presidente Narcisão e o presidente Nirvan Furtado. Os mesmos assistiram atentamente as duas partidas que marcaram o peneirão. A primeira entre os jogadores infanto-juvenis das escolinhas da Seculte do bairro São Benedito e do Araçá, bem como a partida principal entre as equipes A e B dos juvenis que se destacam durante a Copa Aurora e o campeonato da segunda divisão. Os "olheiros" paraibanos ficaram satisfeitos com o nível técnico dos jovens talentos de Aurora.
Já o prefeito Adailton Macedo não pode comparecer ao peneirão visto que se encontrava no Rio de Janeiro, onde foi receber mais uma premiação, desta feita como um dos destaques na gestão pública, pontuando antes mesmo do 1º ano de mandato entre os cinqüenta melhores prefeitos do Brasil. O Secretário de Cultura José Cícero e o Coordenador de Esporte da Seculte Raimundo Tabosa se fizeram presentes ao acontecimento. Na torcida também participaram os atletas mirins que participam do Projeto Segundo Tempo. estiveram também presentes ao estádio além da torcida o ex-atleta Zé Jorge, o secretário de Agricultura José Dácio e Joseli Araújo da LDA.
“A criançada do Projeto Segundo Tempo abrilhantou ainda mais o evento, passando gritos de incentivo para os atletas. Houve também a distribuição de lanches para a garotada do PST”. Pode se dizer que a torcida foi uma atração à parte, vez que incentivou intensamente a desenvoltura e o esforço dos que participaram dentro das quatro linhas.
Atletas d'Aurora selecionados pelos dirigentes paraibanos:
Arnaldo (Bairro Araçá), Nano (Vila Freire), Willa (Bairro Araçá), Bastião (Bairro Araçá), Juscélio (Santa Vitória), Tianim (Tipi), Renato (Santa Vitória), Juliano (Aurora Velha) e Nôr (Bairro Araçá).
Uma outra etapa acontecerá na cidade de Cajazeiras quando os jogadores selecionados em Aurora serão uma vez mais submetidos a outro teste, desta feita no gramado do estádio Perpetão juntamente com outros de municípios circunvizinhos. A Seculte, segundo afirmou o secretário, se fará presente juntamente com o seu departamento de esporte no sentido de dá mais uma força e tranqüilidade aos jovens atletas aurorenses.
Conforme informou o treinador Jorge Pinheiro, as cidades de Jati, Abaiara, Mauriti, Brejo Santo, Porteiras e Milagres também forneceram atletas para a etapa de Cajazeiras, no entanto o maior número será mesmo de Aurora com um total de nove. Portanto, teremos muita chance de colocarmos no Atlético um bom número de jogadores, afirmou o secretário. “Penso que é o mínimo que podemos fazer, gerando oportunidade para que aqueles que desejam fazer carreira no esporte possam quem sabe alcançar este sonho de se profissionalizar, desde que tenham talento para isso, concluiu ele”.
Queremos o pessoal da secretaria de Esporte de Aurora, assim como da gestão municipal na abertura do campeonato paraibano, ou seja, na partida de estréia do Atlético, enfatizou o presidente Nivan.
Da Redação:
Leia mais em:
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.aurora.ce.gov.br
seculteaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: