domingo, 1 de agosto de 2010

Grande asteróide pode atingir a Terra em 2182

Cientistas alertaram que um grande asteróide pode atingir a Terra. A estinativa mais provável é que se o Impacto Acontecer, será no dia 24 de setembro de 2182.
O asteróide , chamado de 1999 RQ36 , tem Uma chance em 1 milhão de atingir a Terra antes do ano 2200.
Maria Eugenia Sansaturio e colegas da Universidade de Valladolid, na Espanha, calcularam os dados mais prováveis do impacto através de modelos matemáticos e publicaram uma pesquisa no Icarus, Jornal Especializado daquele país.
De acordo com Pesquisadores, qualquer tentativa de desviar o MET 1999 RQ36 terá que acontecer com pelos menos 100 anos de antecedência, do contrário, não terá nenhguma chance de Sucesso.
Descoberto em 1999 , tem o asteróide , de acordo com a Nasa – a Agência espacial americana – , 560 m de diâmetro . Segundo a reportagem , os cientistas afirmam que com o seu tamanho, o 1999 RQ36 deverá causar uma grande devastação planetária e poderá até mesmo ocasionar a extinção da vida na Terra.
Como desviar um asteróide, segundo a reportagem, pesquisadores discutem várias maneiras, dentre as quais, a de mudar uma trajetória de um asteróide. O método nais conhecido séria detonar uma Ogiva nuclear.
No mês último, David Dearborn, do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, nos Estados Unidos, defendeu a utilização de armas nucleares que segundo ele, pode ser a melhor estratégia para esse tipo de intervenção – especialmente quando se trata de uma combinação de grande asteróides e ainda, com o pouco espaço de tempo poderá(neste caso) não desviá–lo.
Fonte:SPN

Nenhum comentário: