sexta-feira, 11 de março de 2011

CEARENSES APRESENTAM PROPOSTAS POLÊMICAS NA CÂMARA

Com uma atuação pró-ativa, os deputados cearenses iniciaram seus mandatos nesta legislatura tendo como principal objetivo mostrar serviço. Os deputados novatos são os mais ativos e, além de projetos inovadores e alguns até mesmo polêmicos, os cearenses apresentam propostas para a criação de novas frentes parlamentares e até mesmo novas formas de atuação da bancada junto ao governo federal. Uma das propostas mais polêmicas apresentadas até o momento por um dos novatos na Câmara é o projeto do deputado Genecias Noronha. Ele defende que os créditos obtidos com a venda das passagens aéreas, custeadas pelo Poder Público, o chamado programa de milhagem, sejam aproveitados pelo ente federativo pagador do bilhete e que os referidos créditos possam ser utilizados pelo governo exclusivamente em programas de inclusão social como nos custos de atividades esportivas.
Outro deputado que entrou na Câmara Federal já provocando polêmica foi Raimundo Macedo. Ele é autor de uma emenda apresentada em parceria com outros parlamentares e que visa impedir que o governo determine o valor do salário mínimo através de medida provisória.
Na justificativa da emenda de sua autoria, Raimundão justifica que ao fixar o valor do salário mínimo por medida provisória o governo está “usurpando” o direito do Legislativo de debater e decidir sobre a matéria.
Fonte:Assessoria de Imprensa do Dep. R. Macedo (88) 9644.3489 ou 8825.3001
Leia mais em:
www.prosaeversojc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com

Nenhum comentário: