sábado, 20 de junho de 2009

AURORA: Prefeito Adailton promove Governo Itinerante em Ingazeiras




A prefeitura de AURORA realizou no último dia 14(domingo) a Comitiva da Cidadania no distrito de Ingazeiras. A abertura oficial do evento aconteceu às 8 h com a solenidade de instalação do governo na comunidade. A programação seguiu das 8 às 16 h culminando com um festa dançante no Clubre Recreativo Ingazeirense(CRI).
"Um acontecimento exitoso e pioneiro", afirmou o chefe do executivo aurorense, Adailton Macêdo
Domingo dia 14 o distrito de Ingazeiras em Aurora vivenciou um acontecimento simplesmente pioneiro. Denominado de “A Comitiva da Cidadania: A Prefeitura indo até você”. Trata-se de uma espécie de governo municipal itinerante onde o prefeito e o vice com todo o seu cast de secretários e assessores visitam durante todo dia um determinado distrito e ou um bairro. Ocasião em que coletivamente é debatido todos os principais problemas por que passa a comunidade.
Na oportunidade o prefeito Adailton Macedo juntamente com todo seu secretariado despachou das 9 às 16 h no colégio Padre Cícero da localidade. No mesmo local todas as secretarias promovem algum tipo de ação voltada para a comunidade. Foram desenvolvidas uma série de ações junto a população desde atividades médicas até a prestação de serviços sociais, de entretenimento, educação, cultura, esporte, agricultura e de lazer dentre outros.
“Foi um dia para ficar na nossa história. Nunca vi por aqui um dia tão animado e alegre” disse o jovem Arnaldo da Silva, artista plástico e morador do distrito. O prefeito Adailton ao lado da sua comitiva não escondeu seu contentamento diante da forma participativa e exitosa com que toda programação transcorreu durante o dia.
Palestras educativas, encontros com desportistas e artesãos, distribuição de mudas frutíferas, cortes de cabelos, manicure, serviços de fotografia 3x4 e emissão de documentos pessoais e xérox, atendimento médico e odontológico, psicólogo, informações da bolsa escolar, encontro com funcionários e pequenos produtores, exposição fotográfica, apresentação de repentistas populares, recital de poesias, contação de estórias infantil, apresentações circenses, parque infantil, torneio de futsal masculino e feminino, sorteios de premios para as mães da comunidade, instalão de uma academia de educação física, teatro, distribuição de cestas básicas, higiene bucal com aplicação de flúor, show musical com Índios dos teclados e banda; foram algumas das diversas atividades ocorridas durante o evento. O Sesc Cariri também participou efetivamente de todas a programação através do projeto "Sesc Solidário" e "mesa-Brasil" sendo representado pelo coordenador da iniciativa Paulo Damasceno e pela Srª Ediene.
Na próxima semana o prefeito estará se reunindo com todo o seu secretariado para discutir o agendamento da próxima Comitiva da Cidadania.
Redação do blog do JC e da Aurora.

Nenhum comentário: