terça-feira, 4 de agosto de 2009

Prefeito Adailton Macêdo participa com seus secretários do Governo Itinerante em Juazeiro




O prefeito de Aurora Adailton Macedo participou de mais um Governo Itinerante ocorrido nesta terça-feira, (4) na cidade de Juazeiro do Norte. Na oportunidade o alcaíde aurorense esteve acompanhado de cinco dos seus secretários municipais: da Ação Social – Socorro Macedo; da Cultura, Turismo e Esporte – José Cícero; da Educação – Fátima Oliveira; da Agricultura – José Dácio e da Saúde – Petrúcya Frazão.
Uma série de projetos foi entregues/protocolados junto as diversas secretarias de governo estadual. Em especial os projetos ligados à cultura, Turismo, Esporte e Teatro que foram encaminhados in loco através da Seculte-Aurora às secretarias pertinentes.
Durante a solenidade ocorreu a assinatura do termo de adesão do município de Aurora ao programa de Cooperação Federativa(PCF) em parcerias com as secretarias de Infraestrutura, Cidades, Saúde e Esporte. Vez que o prefeito Adailton assinou ao lado do Governador Cid Gomes o termo de cooperação técnico-financeiro, visto que Aurora foi contemplada com o projeto Biblioteca Cidadã oriundo d a secretaria estadual de Cultura.
O prefeito aproveitou o ensejo para conversar com Cid Gomes, bem como com outros secretários de governo, a exemplo do, das Cidades Joaquim Cartaxo, da Cultura Auto Filho, da Educação Izolda Cela, do desenvolvimento agrário Camilo Santana dentre outros.
Na parte da tarde ocorreram o fóruns setoriais, ocasião em que foram entregues projetos e reivindicações formais de Aurora a várias pastas do governo.
A Instalação do Governo:
“O encontro foi aberto pela manhã no Poliesportivo juazeirense, com a assinatura de uma série de parcerias e convênios com prefeituras da região, sendo a maioria na área social e com as bênçãos da primeira dama do Ceará, Maria Célia, Habib. São ações voltadas para o Creas (Centro de Referência em Assistência Social) e os programas Primeiro Passo, Estação Família, Criando Oportunidades e Bibliotecas Rurais para o incentivo à leitura no campo. Todavia não faltaram iniciativas no setor agropecuário como o programa do leite, modernização de casas de farinha, piscicultura, arborização e outros”. Após as assinatura de convênios, entrega de títulos agrários e outras formalidades, ocorreu a instalação oficial do Governo do Estado na cidade do Padre Cícero Romão Batista.
Os fóruns aconteceram no anexo da URCA e CENTEC, além dos serviços sociais prestados a população em toda a área externa ao ginásio Poliesportivo. Além de prefeitos da região, secretários de estados e municiais, diversas autoridades do Cariri estiveram prestigiando o evento.
Da Redação do Blog d'Aurora e do JC

Nenhum comentário: