segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

AURORAFOLIA - Um Carnaval para ficar na história!

FOTOS DA NOITE DE DOMINGO DO AURORAFOLIA





Confira imagens do Corredor da Folia e do Vesperal da ABA deste domingo(14) e do prefeito no meio dos foliões
Como já era esperado a segunda noite do AuroraFolia foi simplesmente surpreendente. A avenida Antonio Ricardo mais uma vez tornou-se pequena para o imenso número de foliões que compareceu ao corredor da folia neste domingo. Era quase impossível caminhar por entre a multidão, dizia o jovem folião Damião Gomes morador do bairro Araçá. Ainda no domingo à tarde aconteceu o último Vesperal da ABA com uma série de inovações a começar pela ornamentação e a parte inicial da festa sendo dedicado exclusivamente ao que compôem o clube da terceira idade que é assistdo pelo Centro de Referência da Assistência Social(CRAS).
O tradicional 'Carnaval da saudade' que também foi realizado com muito êxito junto às pessoas da terceira idade.
O último Vesperal foi animado pela banda local Xoteado elétrico que mais uma vez teve uma performance das mais primorosas. "A apresentação do Xoteado, tanto na avenida quanto na ABA. É uma evidência de que é preciso dar vez aos nosso talentos da terra, afirmou o secretário de Cultura. "Começamos pela festa do município e agora com o Carnaval, de modo que em todos os espaços que articulemos daqui pra frente iremos priorizar em essência os nossos valores artísticos, visto que uma cultura não cria, uma cultura se vive", concluiu o chefe da Seculte.
O prefeito Adailton Macêdo esteve presente junto aos foliões, percorrendo todo centro da festa sendo abraçado e carregado nos braços pela população brincante, quando pôde igualmente perceber que o AuroraFolia é de fato, um dos maiores acontecimentos populares, cultuarais e festivos de todo o nosso Cariri Oriental e até de toda a região, uma vez que praticamente somente Várzea Alegre mantêm a tradição da realização do carnaval de rua. E Aurora principalmente pelo concurso de blocos carnavalesco. Nesta segunda, os blocos anunciarão os nomes da rainha e do rei momo que irão também concorrer na terça-feira, uma noite da festa momina de Aurora. Tanto para os três primeiros colocados, quanto para o rei e a rainha, a Prefeitura por intermédio da Seculte fará uma premiação recorde em dinheiro e comendas. A Apuração acontece na quarta-feira dia 15 às 14 h na ABA.
Grandes atrações ainda estão previstas para subir ao palco da folia nesta segunda-feira e na terça. O Carnaval de Aurora agora coloca de vez o município na agenda festiva de toda região. Vez que vez dando prioridade a cultura e o lazer como uma das suas prioridades direcionadas a formação também da cidadania e do bem-estar da comunidade especialmente da sua juventude.
Da Redação do Blog d'Aurora:
AURORA FOLIA 2010:
Abertura extra-oficial dia 12 com: Tiaguinho e Mala Mansa e Xoteado elétrico.
Programação:
Sábado, dia 13
Bandy Samba, Axé Gandaia da Bahia e Swingueto.
Domingo, dia 14
Namoro Novo, Forró do Pinicado elétrico e chave de Ouro.
Confira o restante da programação para os próximos dois dias do AuroraFolia>
Segunda, dia 15
PraTuKerê e Orquestra Canaã da PB.
Terça, dia 16Caramba na Cara/BA, Cara de Pau e Forró com jeito elétrico.
LEIA MAIS EM:

Nenhum comentário: