domingo, 28 de fevereiro de 2010

TV Record dá banho frio na sua principal concorrente nos jogos de inverno de Vancouver

Por José Cícero*
Mais uma “pixotada” da TV Globo. O não-interesse na aquisição dos direitos de transmissão das Olimpíadas de inverno ocorrido recentemente em Vacourve no Canadá de 12 a 28 de fevereiro. Antevendo o sucesso que poderia alcançar os jogos de inverno, a TV Record mais uma vez com o seu pioneirismo e faro de audiência abraçou a idéia de cobertura. E não se arrependeu. Deu um banho de audiência na sua rival.
Os picos de audiência alcançados durante as competições no gelo foram simplesmente espetaculares. Uma evidência de que os brasileiros são um povo que aprecia todos os tipos de esporte, até mesmo os mais inusitados. A grande cobertura da Record, assim como todo o seu aparato tecnológico montado no frio de Vancouver foi algo que impressionou não apenas o Brasil, mas principalmente os demais canais de TVs que também se encontravam no Canadá. A decisão da Record em transmitir os jogos de inverno chamou a atenção até mesmo da organização do evento. Entre outras pelo fato de ser o Brasil um país tropical onde poucos são os seus habitantes que já virem neve sequer uma vez na vida.
Depois pela organização e o profissionalismo com que a TV brasileira se mostrou no decorrer de toda a competição. O melhor e mais qualificado do seu plantel foi deslocado para cobrir os jogos do Canadá. Os grandes jornalistas esportivos da TV se dedicaram dia e noite a transmissão das olimpíadas o que fez da Record tema de reportagens por outros veículos que também estiveram na cobertura de Vancouver.
Que isso sirva de exemplo a Globo diante de toda a sua velha arrogância midiática.
Quanto à Record, além do agradecimento que fez aos patrocinadores faltou apenas agradecer igualmente aos telespectadores brasileiros pela preferência, razão do seu grande pico na audiência. Mesmo com apenas cincos atletas brasileiros participando do acontecimento, num universo de quase 2.800 competidores. Tendo ainda um deles, patinador artístico de 19 anos, o 11° do mundo, representando a França, mas que nascera em Sobral no Ceará.
Agora a ordem é esperar pelo Pan de Guadalajara no México. Depois saber como as TVs brasileiras se comportarão no pan do Brasil e na Copa do Mundo. Tudo isso, favorecerá os telespectadores, com a oferta de outras opções de qualidade. E que nunca mais tenhamos que ser obrigados a ver tudo apenas por uma única janela quase impositiva. Quem sabe agora a Globo passe a mudar sua programação em favor do conhecimento e do progresso do Brasil. Parando com as mesmices e o feijão com arroz, não apenas na área esportiva.
Da Redação do Blog de Aurora e do JC>
Leia mais em:
http://www.jcaaurora.blogspot.com/
http://www.seculteaurora.blogspot.com/

SERVIÇOS:
Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno - Vancouver 2010Cinco atletas representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010.
Esta será a sexta participação nas Olimpíadas de Inverno, as outras foram em 1992, 1994, 1998, 2002 e 2006. Os atletas brasileiros competirão no esqui alpino, esqui cross-country e snowboard.
Atletas:5 (Isabel Clark Ribeiro, Jaqueline Mourão, Jhonatan Longhi, Leandro Ribela e Maya Harrison)Modalidades (eventos): Esqui alpino (Slalom masculino e Slalom gigante feminino), Esqui cross-country (10km livre feminino e 15km livre masculino) e Snowboard (Snowboard cross feminino). Fonte: http://www.quadrodemedalhas.com

Nenhum comentário: