sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Civilização Extraterrestre, uma realidade absolutamente possível

Por José Cícero*
Ao meditar sobre a possibilidade absurdamente científica, astronômica, matemática, espiritual dos mundos pluralizados/habitáveis na vastidão do universo, fico a indagar o meu Eu profundo, acerca do porquê de haver tanta negativa, ceticismo e preconceito no tocante à questão que trata da existência de vidas(inteligentes ou não) em outros planetas.
Ora, a Terra assim como a nossa galáxia representa apenas uma fração ínfima diante da infinitude côsmica. Então, qual a razão para que só haja vida no nosso planeta; um grão de areia perdido no éter espacial? Seria ingrato demais termos que suportar pela história afora toda esta solidão cosmológica.
O que temos de tão especial para que em bilhões de galáxias, trilhões de sóis e uma infinidade outra de planetas(se é que podemos quantificar o cosmos em números) sejamos apenas nós os viventes. E, ainda por cima, não tão inteligentes assim? Pensar o universo como pensamos seria como voltarmos ao geocentrismo Ptoloméico. Seria mais uma vez, a expressão mais forte e anticientífica fundada na nossa ignorância cavalar, assim como excesso de arrogância como de resto, ato contínuo.
É provável que o conceito de vida(como tal conhecemos) não se restrinja apenas para o que conhecemos de modo tão rudimentar. As condições vitais podem não ser estanques para todo o universo, posto que são resultantes de um longo processo evolutivo. Outras formas de vidas, tanto atrasadas quando avançadas em comparação com a humanidade é algo absolutamente possível. Até pouco tempo, não se acreditava sequer no mundo microscópico...Nos microorganismos biológicos... Hoje no entanto, sabemso da sua realidade plausível.
Penso que sinceramente, a ignorância, o preconceito assim como, a ausência de uma mente mais aberta somada a uma visão alargada tenham atrapalhado em muito, a compreensão necessária de tão palpitante e interessante assunto. O apego a leitura e a pesquisa. O esforço mental no sentido de se entender as coisas da vida e produzir conhecimento é tudo que falta para que possamos aceitar o fantástico, bem como tudo aquilo que se encontra além da ótica fácil, preestabelecida, funcional... enfim, sejamos capazes de enxegar e conceber tudo o mais que se encontra além de nós. Noutro nível geográfico, mental e até suprafísico. Portanto, afastado da mesmice dos dogmas que nos toca fundo e às vezes até nos cega para outros fatos.
Não dar para acreditar que num universo infinito e, em contínua expansão somente nós os terráqueos possamos dispor deste suposto privilégio à vida, de forma isolada e solitária na imensidão das plagas estelares.
Sabemos das condições especiais da Terra, bem como das incomensuráveis distâncias interplanetárias e galaxiais que nos separam de outros mundos. Porém, é possível que as condições fundamentais para à vida na terra não sejam necessariamente as mesmas para outros seres cosmológicos. É possível que outras civilizações avançadas já tenham conseguido superar com suas tecnologias a velocidade da luz. E, até consigam viajar no tempo. É só lembramos o que pensou Albert Einstein em suas teorias insuperáveis.
Ainda, não podemos avaliar tudo o mais, tão somente pelos princípios da nossa ciência que para a idade do universo, ainda permanece bastante subdesenvolvida. A questão do espaço-tempo por outro lado, poderá não ser a mesma para todo o universo. Posto que possa haver superação... Assim como as exigências biológicas dentre outras características.
Algumas leis naturais que conhecemos podem já estar vencidas por outras civilizações como a questão da gravidade, da velocidade da luz, do campo magnético, do espaço-tempo, da energia com tal conhecemos, enfim, dos nossos modos(quem sabe) atrasados de viajar e de vencer longas distâncias.
E não me venham com perguntas absurdas, tais como: Como podemos provar? Por que as supostas civilizações extraterrestres não se comunicam de vez conosco? Como podem vencer as distâncias entre as galáxias? Tudo isso como mera negativa ou conceitos equivocados, preestabelecidos não ajudam muito quanto à necessária compreensão do assunto e, tampouco na quebra de velhos preconceitos e paradigmas baseados único e excluisvamente nas leis que imaginamos conhecer.
“Eles” devem ter razões de sobra para não manter de modo explícito contatos com os humanos. Penso que não estamos, ainda, devidamente preparados para um fenômeno como este. Caso isso ocorresse de modo abrupto, creio que a humanidade entraria num verdadeiro estado de choque, num frenesi total, numa alucinação coletiva. Numa esteria mundial. As instituições passariam a não ter mais nenhum poder sobre os cidadãos. A humanidade perderia seus principais referenciais. Os poderes públicos, a igreja tudo passaria a não ter mais nenhum valor e, sequer nenhuma influência sobre a vida social das pessoas.
Muitos até se suicidariam, dada a força desta situação nova e surreal. Muitos valores éticos, morais, religiosos, políticos e culturais seriam postos em xeque. De modo que nada disso seria interessante para a civilização humana. O próprio conceito e noção de Deus cairia por terra. Seria um literal estado de caos a um passo da barbárie.
No entanto estatísticas recentes comprovam que a cada 5 minutos uma pessoa no mundo mantém algum tipo de contato com entidades extraterrestres. O que cumpre ressaltar que a comunicação vem sendo feita desde as eras imemoriais, paulatinamente, quem sabe, até que tenhamos a capacidade necessária para uma comunicação e um contato mais direto. Nossa capacidade do diálogo, bem como da compreensão está aquém do que é minimamente preciso para este contato definitivo que está em curso com nossos irmãos universais.
Quem sabe ainda não seja a hora apropriada. A mesma noção do tempo, talvez não seja a mesma para outras civilizações. Por isso esta suposta demora só seja válida para nós. Possivelmente uma lei cômica também os impedem de realizarem intervenções bruscas noutros mundos, como é caso da Terra. Tudo é possível. O difícil é aceitar que estejamos sozinhos, desgraçadamente solitários num universo tão amplo e infinito.
Prova de contatos visuais, comunicativos e físicos é o que não falta. Basta abrir nossas mentes e jogar fora todos os tipos de preconceitos que só promovem o desconhecimento e a ignorância da humanidade. Desta maneira começaremos a entender finalmente tão significativo assunto.
Muitos governos mantêm ainda hoje em sigilo absoluto(Top Secret) informações importantíssimas sobre a suposta presença de seres alienígenas e Ovnis(objetos voadores não identificados) sobre os céus da terra, inclusive o governo brasileiro.
A Bíblia, notadamente no livro de Izequiel, os Vedas dos Hindus e tantos outros livros sagrados espalhados pelos povos do mundo contêm no seu interior narrações interessantes que nos remetem a presença de seres extraterrestres ao logo da história humana. Quantos enigmas mundanos(como os das pirâmides por exemplos) só conseguem ser explicados pelo viés ufológico?
Quantas não foram os relatos de pessoas que foram abduzidas por ETs? Quantas não são os relatos de contatos visuais comprovados por imagens de naves espaciais(discos voadores e sondas ufológicas) fazendo algum tipo de evolução nos céus de diversos países, inclusive no Brasil.
Nesses últimos dias o governo britânico liberou parte dos seus arquivos secretos atinentes a presença dos discos voadores em terras inglesas. Ufólogos do mundo todo estão iniciando uma campanha mundial para que os governos liberem os arquivos secretos que tratam do tema. Os pesquisadores brasileiros também já estão pressionando o governo Lula também a fazer o mesmo.
Portanto, a verdade sobre a presença constante de entidades extraterrestres na Terra não tarda a parecer. Tudo não passa de uma questão de tempo.
Por José Cícero
Leia mais em:
http://www.blogdaaurorajc.blogspot.com/
http://www.seculteaurora.blogspot.com/
http://www.aurora.ce.gov.br/

Nenhum comentário: