sexta-feira, 4 de junho de 2010

Filhos de AURORA e membros da AFA visitam sede da Secretaria de CULTURA.

Imagens dos membros da AFA em visita a Seculte-Aurora






Na manhã desta sexta-feira, (dia 4) estiveram visitando a sede da Secretaria de CULTURA, Turismo e Esporte de Aurora, alguns dos aurorenses ilustres, integrantes da Associação dos Filhos e Amigos de Aurora(AFA) recentemente criada em Fortaleza.
Estiveram visitando a Seculte: o renomado advogado - Dr. Vicente Aquino que se fez acompanhar do seu irmão Paulinho; do vereador Erieudes, bem como do defensor público - Dr. Fco Pereira 'Torres' e sua esposa D. Valda; o procurador da República - Dr. Paulo Henrique, da diretora da AFA senhora Regina Célia e sua irmã vereadora Darc Landim.
Em rápida passagem pela terrinha os aurorenses de boa cepa resolveram fazer uma visita de cortesia à Seculte, funcionando no centenário casarão que no passada serviu com residência oficial do agente da Reffsa. E, inclusive morou o grande intelectual cearense Jáder de Carvalho no início dos anos 20. A Seculte com toda a sua estrutura organizacional constitui uma das ações inovadoras da gestão do prefeito Adailton Macêdo, visto que antes não existia.
A começar pela aquisição do prédio e seu tombamento à guisa de patrimônio histórico-arquitetônico, que veio se somar agora a compra recente do antigo casarão do fundador de Aurora, o Cel. Xavier, localizado ao lado da matriz que será transformado no centro cultural Aldemir Martins, afirmou o secretário.
Os filhos da terra foram recepcionados pelo secretário José Cícero e demais funcionário da secretaria. Além de tratar dos preparativos preliminares para o 1º encontro nacional da AFA, que acontece dia 17 de julho, os filhos ilustres da terra conheceram de perto todo o trabalho já empreendido pela pasta da cultura. Como também obras de arte de artistas locais expostas na galeria da Seculte, como também fotografias antigas do futebol aurorense que serão objetos de uma exposição iconográfica preparada pela pasta.
Visitaram ainda as dependências do antigo casarão, agora totalmente recuperadas e revitalizadas pela prefeitura, bem como o porão onde funciona o ateliê do artesão Dil André. Todos gostaram do que viram e elogiaram bastante os esforços da secretaria e da gestão em favor da cultura local um prioridade.
Os filhos de Aurora estarão de voltam em julho na grande festa da AFA, cujos convites começaram a ser distribuídos nesta sexta-feira, além dos trabalhos de divulgação na imprensa. Há uma imensa expectativa diante desta que, seguramente, será a maior festa da história de Aurora. Um momento de absoluto congraçamento de todos os filhos da terra. Uma opurtunidade
para que todos os filhos e amigos de Aurora possam rever parentes e matar saudade da terrinha.(ver programação).
Da Redação do Blog da Aurora e da Seculte.
LEIA MAIS EM -

Nenhum comentário: