terça-feira, 27 de setembro de 2011

Lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cultura

Secretário JC participa em Fortaleza do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Cultura

JC entre o grupo de brincante infanto-juvenil de Fortaleza

1- JC com o senador Inácio Arruda. 2- Com maestro e o dep. Lula Morais

Na última quinta-feira(22) o secretário de Cultura de Aurora professor José Cícero à convite do senador cearense Inácio Arruda(PCdoB) participou no Theatro José de Alencar em Fortaleza do ato de lançamento no Ceará da Frente Parlamentar Mista em defesa da Cultura.

A frente está sendo encabeçada nacionalmente pela deputada carioca Jandira Feghali(PCdoB) que como presidente da frente na Câmaral está articulando um verdadeiro movimento no sentido de reunir forças com vistas a assegurar, por meio de lei, dentro outras reivindicações, a destinação de 2% do orçamento da União para a área da cultura.

Antes do início da solenidade, aconteceu no teatro uma série de apresentações culturais, na sua maioria através de grupos artísticos e folclóricos da capital e da região metropolitana, além da presença de diversos mestres de cultura popular e autoridades do mundo da política e das artes cearenses.

Estiveram presentes no ato de lançamento da frente no Ceará: O senador Inácio Arruda(coordenador da frente no Ceará), a deputada Jandira Feghale(presidente nacional), os deputados federais Chico Lopes(PC do B) e José Airton(PT), secretário de cultura prof. Pinheiro, dep. estadual Lula Morais e a vereadora Eliana Gomes, ambos do PC do B. Além de representantes da Secult-Ce, da prefeitura de Fortaleza, do Ministério da Cultura, dentre outros. A abertura do evento se deu oficialmente através da primorosa apresentação da orquestra sinfônica Eliazar de Carvalho.

A frente parlamentar mista em defesa da cultura conta atualmente com a adesão de pouco mais de 280 parlamentares do Brasil inteiro. O objetivo da frente, conforme afirmou a deputada Jandira é priorizar políticas estruturantes baseadas no tripé cultura, educação e comunicação democrática, disse ela. Por outro lado, o senador Inácio enfatizou que a idéia é privilegiar a diversidade cultural nas mais diferentes regiões do país. E entre os temas priorizados estão: cultura popular, o sistema nacional de cultura, o vale cultura e a s leis de direitos autorais e de fomento à cultura de modo geral.

Da Redação:
WWW.jcaurora.blogspot.com
WWW.seculteaurora.blogspot.com
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
WWW.aurora.ce.gov.br
WWW.prosaeversojc.blogspot.com
WWW.jcaurora.blogspor.com

Fonte: Site oficial da pref. mun. de Aurora/CE.

Nenhum comentário: