quarta-feira, 11 de março de 2009

Jornal A NOTÍCIA dedica uma edição inteira ao AuroraFolia-2009

A NOTÍCIA dedica edição completa aos cinco dias/noites do AuroraFolia
Como sendo o maior e mais participativo carnaval da história de Aurora, o AuroraFolia 2009 também empolgou os foliões pelo alto nível da organização e da infraestrutura oferecida, bem como do inovador número de bandas que desfilaram no palco da folia instalado na avenida, como também nas dependências da Associação Beneficente Aurorense(ABA). Mais de 15 bandas animaram os brincantes aurorenses, incluindo o desfile de blocos atrás do trio elétrico.
Sem esquecer o valor da premiação que também esquentou o clima da disputa entre os blocos e a participação da criançada no vesperal de clube. Por outro lado, a segurança também constituiu um ingrediente à parte dos mais elogiáveis. Some-se a tudo isso, a instalação do stand da secretaria de saúde que durante os cinco dias de folia ofereceu serviços de alto nível aos brincantes, tais como preservativos, panfletos informativos, ambulância de plantão com médicos e enfermeiros. Inclusive o fornecimento de banheiros químicos, concurso de blocos e a escolha da rainha e do Rei Momo do AuroraFolia 2009.
“Foi sem sombra de dúvida, uma festa eminentemente popular à altura daquilo que o nosso povo e, sobretudo a nossa juventude precisam e merecem” enfatizou o secretário da pasta de Cultura José Cícero. Já o prefeito Adailton Macedo, disse por sua vez, que o carnaval de Aurora no ano que vem tem tudo para se firmar como um dos mais animados e organizados do Ceará. “Iremos começar a organizá-lo seis meses antes e aumentaremos ainda mais a premiação de ajuda para melhorarmos as estruturas dos blocos participante mas, tudo dentro de rígidos critérios preestabelecidos” explicou o prefeito.
A repercussão foi tanta, que até uma edição inteira do jornal A Notícias foi dedicada aos cinco dias do AuroraFolia. O informativo circulou em todo o município e cidades da região com as principais cenas do carnaval, tanto na avenida quanto na ABA. Várias imagens dos foliões aurorenses estamparam as páginas d’A Notícia. Uma prova irrefutável da dimensão que tomou a festa momina de Aurora. Próximo ano vem aí como mais novidades, sendo que logo logo a cidade viverá o seu Festal-Junino, versão 2009 do Festival de Quadrilhas Juninas. Diversas agremiações juninas já deram início aos trabalhos de ensaio. Quem viver verá... É Aurora fazendo diferente também no seu calendário festivo, cultural e de lazer popular.
Da: Redação do BlogdaAurora
e do JCinforme

Nenhum comentário: