quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Corpo do ator e comediante Arnaud Rodrigues é sepultado no Tocantins

O corpo do compositor e humorista Arnaud Rodrigues, morto em um acidente de barco na terça-feira, foi sepultado por volta das 18h45 (horário local) desta quarta-feira (17) no cemitério Jardim da Paz, em Palmas (TO).
Inicialmente previsto para as 16h30, o enterro sofreu atraso por conta do número grande de amigos e admiradores que foram se despedir de Rodrigues na Câmara Municipal de Palmas, afirmou ao G1 seu filho Arnaud Rodrigues Junior.
O humorista recebeu homenagem do Palmas Futebol e Regatas, clube do qual foi dirigente, e de músicos locais.
Após o velório, uma fila de cerca de cem carros - também segundo Rodrigues Jr. - acompanhou o corpo até o cemitério da cidade. "No início, pensei que se levássemos o corpo dele até Serra Talhada (PE), que é a cidade natal dele, a cidade ia parar. Mas não esperava que isso acontecesse em Palmas", disse o filho do humorista, que estava na cidade havia dez anos. "A gente veio fazer um show aqui, ele gostou muito da cidade e acabamos recebendo um convite do governador, na época o Siqueira Campos, para ficarmos por aqui", lembra Rodrigues Jr.
Em nota oficial, o atual prefeito de Palmas, Raul Filho, lamentou o falecimento do artista. "É com grande pesar que me refiro ao falecimento do humorista Arnaud Rodrigues. Esta é uma perda pessoal. Arnaud, mais que um grande profissional, para mim era como um irmão", diz a nota, que sublinha que "Arnaud adotou o Tocantins como lar e se tornou embaixador dessa terra, levando Palmas e o nosso Estado para onde quer que fosse. Tinha paixão pelo Estado e deixou aqui um legado de amigos e contribuição para o nosso crescimento".
A Prefeitura de Palmas decretou três dias de luto oficial pela morte.
Piloto segue desaparecido
Arnaud Rodrigues morreu na noite desta terça-feira (16) no Tocantins depois que a embarcação em que estava, com nove pessoas a bordo, virou em um lago, na altura do km 26 da rodovia TO 10. Entre os ocupantes da embarcação estava a mulher de Rodrigues, que se salvou. Apesar das buscas durante toda a tarde desta quarta-feira, o piloto do barco continua desparecido.
trabalhos de Arnaud Rodrigues na televisão
Nascido em Serra Talhada (PE), em 1942, Arnaud Rodrigues trabalhou nos programas de Chico Anysio na TV Globo, entre eles "Chico City" (1973), e em vários programas humorísticos. Ao lado de Chico Anysio formou o grupo musical Baiano e os Novos Caetanos na década de 70.
Em nota enviada ao G1, Anysio comentou a morte do antigo parceiro. “Já não trabalhamos juntos há mais de 15 anos, mas acho que ele foi o melhor redator de humor do país. Era até um pouco difícil de trabalhar com ele, pois era muito teimoso. Mas sempre foi muito bom”, afirmou Chico Anysio.
Entre os trabalhos de Rodrigues em novelas destacam-se "Roque Santeiro" (1985), "Partido Alto" (1984), "Pão Pão, Beijo Beijo" (1983), "Bandidos da Falange" (1983) e uma participação especial em "Lampião e Maria Bonita" (1982).
No cinema, atuou em "A filha dos Trapalhões" (1984), "Os Trapalhões e o Mágico de Oroz" (1984), "O doce esporte do sexo" (1971) e "Uma negra chamada Tereza" (1973).
Recentemente ele atuava no humorístico "A praça é nossa".
Fonte: G1
Nota do Blog/Redação:
O humor artístico, a teledramatogia, assim como a nossa música ficam mais pobres com a morte deste verdadeiro ícone da arte e da cultura brasileira.
Pena que após tantos anos de quase total esquecimento, temos agora a triste notícia do acidente que vitimou o nosso eterno "Soró Sereno" e do celebrado artista parceiro de Chico Anysio em Baianos e Novos Caetanos e Chico City , que deixaram-nos músicas consagradas como 'Folia de Reis' e tantas outras pérolas da telinha como o cego Jeremias de Roque Santeiro e do vinil com aquela sua voz quase metálica que o deixava ainda mais cômico.
Abandonado pela Globo que ajudou a fortalecer com o seu talento, Arnoud estava praticamento isolado no Tocantins( Palmas) que lhe acolheu; uma terra distante do eixo e da sua Serra Talhada no Pernambuco onde nascera.
Fica agora a saudade dos que o viram atuando em vários campos do fazer artístico. E sque não tiveram o prazer e a honra de assisti-lo atuando são quase que obrigados agora a consumir as novelas e os BBBs da vida(da globo).
Vez por outra o ator/humorista fazia alguma ponta no SBT n'A Praça é Nossa, onde também se notabilizou com personagens engraçados e inteligentes tais como: povo e o termo Shopping Centeeeee...
Quem agora o substituirá à altura; este que foi indubitavelmente
verdadeiro 'monstro sagrado' do riso e do talento artístico do Brasil?
(JC da redação do Blog d'Aurora)

2 comentários:

Unknown disse...

Tive toda a minha infância voltada a Arnaud Rodrigues,quando o assistia na TV, ele sempre teve um grande talento,meus pais amavam assisti-lo.
É com grande tristeza que venho despedir dele, e que Deus o abrace com eterno carinho.

Regilene ( RJ )

Unknown disse...

Conheci Arnaud Rodriues em 1988 na rádio arapuan am em João Pessoa-Paraiba.Fiquei profundamente triste a notícia,o Brasil está de luto com a partida de Arnaud Rodrigues.