segunda-feira, 4 de outubro de 2010

AURORA-CE: Um pouco mais sobre as eleições, números e resultados.

Por José CíceroUma eleição um tanto quanto diferente. Pelo menos foi esta uma das principais sensações que muitos tiveram quanto à campanha eleitoral de Aurora. Em parte pela aparente apatia, frieza e indiferença com que a massa eleitoral se portou no decorrer de todo o processo.
Do que se repetiu de eleições passadas, podemos enumerar o verdadeiro show dos chamados pára-quedistas candidatos, muitos dos quais trazidos por cabos eleitorais residentes e outras que quase não vêm a cidade, a não ser nas vésperas de eleições ou em ocasiões especiais. Alguns se utilizaram por assim dizer, de expedientes não muito condizentes com à Lei e, tampouco, com a ética no que diz respeito a conquista do voto popular.
Candidatos ao Governo do Estado:
Das candidaturas ditas majoritárias e que concorriam ao governo do Estado apenas Marcos Cals e o senador Tasso visitaram Aurora por ocasião da festa da AFA, e mais recentemente Lúcio Alcântara e o candidato ao senado Alexandre que inclusive almoçaram no centro da cidade.
A não vinda do candidato reeleito Cid Gomes e os demais que compunham a sua coligação pode ter soado como uma falta de prestígio dos que os apoiaram em Aurora. Contudo, é sensato afirmar que as eleições 2010 em Aurora transcorreram na mais absoluta das normalidades.
AURORA – Conjuntura dos dados pós-eleição 2010:
Com um universo eleitoral da ordem de 20.137 eleitores o município de Aurora apresentou nestas eleições uma abstenção bastante significativa de 4.850 pessoas que não compareceram às urnas, cerca de 24,09% do total.
15.287 foi o número de votantes, o que equivale ao percentual de 75,91%.
436 foram o votos considerados em branco o que equivale a 2,85%. Nulos 6.489 relativo a 42,45%.
1.526 foram os votos dados às legendas partidárias.
Confira os Resultados Gerais das Eleições de AURORA em:
www.blogdaaurorajc.blogspot.com
www.jcaurora.blogspot.com

Nenhum comentário: