terça-feira, 5 de outubro de 2010

TSE Divulga votação dos candidatos que tiveram registros indeferidos e que aguardam julgamento junto ao STF

5/10/2010
Uma dezena de candidatos a deputado federal e vários nomes de postulantes a vagas na AL estão na esperaO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, ontem à tarde, em sua página eletrônica na Internet, as votações obtidas, no pleito do último domingo, pelos candidatos que tiveram registro indeferidos, mas que ainda aguardam julgamento em definitivo de recursos no próprio TSE e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Click na Imagem para visualizar melhor
Em relação ao Ceará, dez postulantes à Câmara Federal e 48 candidatos à Assembleia Legislativa encontram-se na referida situação. Muitos são por problemas burocráticos (ausência de documentação, comprovação de filiação partidária, dentre outros), mas também figuram neste rol os que foram enquadrados na Lei da Ficha Limpa.
São 264.172 votos para a Câmara dos Deputados e 285.892 para a Assembleia que ainda poderão ser computados na contagem geral e, desta forma, modificar o coeficiente eleitoral que define o número de cadeiras dos partidos e coligações nas casas legislativas, alterando a ordem de colocação e a té ensejando troca de nomes.
Nas eleições de domingo passado, 3.995.370 de votos foram computados para os postulantes a deputado federal das 10 coligações ou partidos que lançaram candidatos. Já para deputado estadual foram 3.882.541 sufrágios para 15 coligações ou agremiações.
Entre os candidatos a deputado federal que estão sub judice figuram as dos atuais parlamentares Eugênio Rabelo (PP),
Manoel Salviano (PSDB) e José Gerardo Arruda (PMDB), e Ilário Marques (PT), todos enquadrados na Ficha Limpa.
Eugênio somou 82.028, Salviano obteve 76.915, Ilário 58.156 e Arruda 2.119.
No caso deste último, o peemedebista, no meio da campanha, resolveu pedir votos ao seu filho, José Gerardo Correa Arruda (PMDB), que pleiteava ao mesmo cargo.
OutrosArruda teve, inclusive, Recurso Ordinário negado pelo ministro Arnaldo Versiani, semana passada, mas José Gerardo ingressou com Agravo Regimental a ser apreciado pelo pleno do TSE. Outros postulantes na mesma situação e que tiveram um número razoável de votos foram Adler Girão (PR), com 30.875, e Jocélio Viana (PHS), 12.411.
Das 48 candidaturas a deputado estadual que ainda aguardam julgamentos de recursos do TSE, estão a do suplente de deputado estadual Dedé Teixeira (PT) e dos parlamentares da Assembleia Legislativa, Neto Nunes (PMDB) e Perboyre Diógenes (PSL).
O petista somou 52.679, o peemedebista 45.843 e Perboyre 29.443. Todos encaminharam recursos ao TSE e aguardam resposta daquela Corte.
Dois dos candidatos à Assembleia Legislativa que estão sub judice tiveram recursos ordinários negados em decisões monocráticas do ministro TSE, Arnaldo Versiani: Francisco Edilmo Costa (PR) e José João Alves Almeida (PTN), que somaram 12.368 e 3.593 sufrágios, respectivamente. Ambos aguardam julgamentos de seus agravos regimentais pelo pleno da instância eleitoral superior.
LEIA MAIS EM:
Fonte: DN






Nenhum comentário: