sábado, 25 de dezembro de 2010

DEU NA IMPRENSA... E É BOM SABER!!!

RESENHAS DA SEMANA... " LUIZIANNE LINS ( PT ) É ELEITA PIOR PREFEITA DE OITO CAPITAIS BRASILEIRAS "

" Luizianne Lins é eleita pior prefeita de oito capitais braileiras "Por Wiarlen Ribeiro - Da Redação em: Blog da Janga, Fortaleza " A prefeita Luizianne Lins (PT) foi avaliada pela população uma das piores administradoras, segundo o Datafolha.
A pesquisa divulgada esta semana (dia 23), ouviu 4.256 moradores em oito capitais do Brasil. O prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda, do PSB, foi o que conseguiu o maior índice de aprovação.
O texto do Datafolha diz que Luizianne Lins ocupa o cargo há cinco anos e onze meses, atinge maior índice de reprovação, avaliam-na como ruim ou péssima 50% dos fortalezenses, em dezembro de 2009 eram 36% e em março do mesmo ano 27%. Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e 22% consideram o governo da prefeita ótimo ou bom. O seu índice de popularidade é de 72 pontos.
A nota média atribuída foi de 4,4, menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007.
A ordem de classificação dos prefeitos foi a seguinte:
Márcio Lacerda, do PSB – Belo Horizonte
Luciano Ducci (PSB) – Curitiba
José Fortunati (PDT) – Porto Alegre
Eduardo Paes (PDMB) – Rio de Janeiro
Gilberto Kassab (DEM) – São Paulo
João da Costa (PT) – Recife
João Henrique Carneiro (PMDB) – Salvador
Luizianne Lins (PT) – Fortaleza
"Fonte: Datafolha FONTE: BLOG DA JANGADEIROONLINE

DOM EDMILSON DA CRUZ RECUSA COMENDA EM NOME DA MORAL E DA JUSTIÇA SOCIAL

FOTO: PAULO MOSKA
DOM EDMILSON DA CRUZ: UMA LIÇÃO DE AMOR PARA OS POLÍTICOS
FRASES DE DOM EDMILSON DA CRUZ PROFERIDAS NA SOLENIDADE
ONDE RECUSOU A HOMENAGEM DO SENADO"
"Quem vota em político corrupto está votando na morte! Vou falar mais calmo ainda, porque falo por amor: Quem vota em político corrupto está votando na morte! "
" Senhores e Senhoras, meus irmãos e irmãs, sinto-me primeiro perplexo, depois decidido.
A Comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Hélder Camara. Desfigura-a, porém. "
" De seguro, porém, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la. (Palmas.).
Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o ode seu rosto e a dignidade de seu trabalho."
Nota do Blog do JC -
Dom Edmilson mandou bem... Bravo. bravo!!!
Em Tempo: o Bispo do CE recusou a comenda em forma de protesto pelo recente aumento dos salários dos senadores, deputados e presidente da República em mais 60%... enquanto o SM dos trabalhadores é uma miséria...

" COLIGAÇÃO DE LÚCIO ALCÂNTARA QUER CASSAR CID GOMES "
NOVA ELEIÇÃO ESTADUAL

" Coligação de Lúcio quer cassar Cid Gomes "
" Cópia do recurso apresentado ao TRE, para ser levado ao TSE, chegou às redações na tarde de ontem "
" A coligação Para fazer Brilhar o Ceará, que teve Lúcio Alcântara (PR e PPS) como candidato ao Governo do Estado este ano, protocolou ontem, no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedido de cassação do diploma do governador Cid Gomes (PSB) e do seu vice, deputado Domingos Filho (PMDB), sob a alegação de "Abuso do Poder Econômico e Político; prática de condutas vedadas; recebimento de recursos ilegais; realização de despesas em desconformidade com a legislação aplicável a espécie; excesso de propaganda eleitoral irregular".
Embora o recurso contra a diplomação tenha sido endereçado ao TRE, o julgamento da ação é de competência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para onde será encaminhado com as razões apresentadas pelos advogados da coligação.
Nova eleiçãoNas razões do pedido, além das denúncias de prática ilegais que teriam sido cometidas pela campanha de Cid Gomes, a coligação de Lúcio Alcântara faz críticas ao comportamento do juiz do TRE Cid Marconi, que "deu inicio a um preciosismo técnico e em que pese a atuação dos Juízes da Propaganda Eleitoral e os Juízes Auxiliares, muitas representações foram extintas ou proibida a produção de prova, o que impediu que houvesse uma punição desde o primeiro momento.
Há informações que o Juiz Cid Marconi não votou contra os recorridos candidatos, em nenhum processo, mas isto ainda não se confirmou porque a coligação requereu certidão perante o egrégio TRE/CE, mas ainda não obteve".E prosseguindo, enfatizou que "o presente Recurso Contra Expedição de Diploma, para ser apreciado pelo colendo TSE e que se espera dê provimento para cassar o diploma dos recorridos e determinar a realização de nova eleição para o Governo do Estado do Ceará por ser de justiça".
O recurso cita o "esquema de marketing" montado pela coligação de Cid Gomes e afirma que houve "uso da máquina administrativa" durante a campanha eleitoral de 2010 do governador reeleito e do seu vice, o deputado Domingos Filho.
ConhecimentoA assessoria do governador Cid Gomes afirmou que, até a tarde desta terça-feira, o governador não havia recebido nenhuma comunicação oficial em relação ao recurso apresentado pela coligação encabeçada por Lúcio Alcântara e que Cid somente vai se manifestar quando receber notificação judicial.
O governador foi reeleito ainda no primeiro turno da disputa, no dia 3 de outubro. Em 2006, quando foi eleito pela primeira vez, ele também disputou com Lúcio Alcântara, que naquela oportunidade era o governador do Estado. Cid foi eleito, como agora, também no primeiro turno. Lúcio era filiado ao PSDB naquela época. (Fonte DN)
LEIA MAIS EM:
http://www.jcaurora.blogspot.com/
www.aurora.ce.gov.br/
http://www.blogdaaurorajc.blogspot.com/
http://www.seculteaurora.blogspot.com
Em Tempo:
Contribua com matérias, sugestões e críticas na seção de Comentários dos nossos Blogs. (NR)

Nenhum comentário: