segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Presidente Lula retorna ao Cariri para assinar ordem de serviço da Transnordestina entre Missão Velha e AURORA

O presidente desembarcou em Juazeiro do Norte por volta das 16h e, de lá, seguiu viagem rumo a Missão Velha, onde fará o primeiro trajeto da ferrovia, até chegar ao marco zero do município
Centenas de pessoas acompanharam, há poucos instantes, a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao município de Missão Velha, no Sul do Ceará. Lula foi recebido com euforia para inauguração de trecho da ferrovia Transnordestina.
O presidente desembarcou em Juazeiro do Norte por volta das 16h e, de lá, seguiu viagem rumo a Missão Velha, onde fará o primeiro trajeto da ferrovia, até chegar ao marco zero do município. A viagem do presidente deverá percorrer 14km sobre trilhos.Uma locomotiva luxuosa foi preparada para esta primeira viagem de Lula. O vagão possui ar-condicionado, telão digital, bar e sala para reuniões. No início da tarde de ontem, técnicos testaram e aprovaram o funcionamento da locomotiva sobre os trilhos.
O presidente chegou ao município de Missão Velha acompanhado do governador Cid Gomes; do prefeito do município, Washington Fechine; dos senadores eleitos Eunício Oliveira e José Pimentel; do vice-governador eleito, Domingos Filho, e do atual vice, Francisco Pinheiro. Após encerrar a solenidade, Lula deve passar a noite em Juazeiro do Norte e segue, nesta terça-feira, para o município de Salgueiro (PE).
De acordo ainda com o governador Cid Gomes, o presidente entregaráo trecho Missão Velha - Aurora - Fortaleza, da Ferrovia Transnordestina e assina a ordem de serviço do trecho Fortaleza - Pecém.
Durante a visita, o presidente Lula também instalará em Redenção (RegiãoMetropolitana de Fortaleza) a Universidade Luso Afro-Brasileira (Unilab).
Lula assinou a ordem de serviço para a continuidade do treço da Transnordestina entre os municípios de Missão Velha-Aurora até Fortaleza.
O prefeito Adailton Macedo(Aurora) também esteve presente durante a solenidade oficial ao lado do deputado federal(eleito) Raimundo Macedo, assim como diversos outras lideranças da região do Cariri e do Ceará como um todo.
Redação O POVO Online

Nenhum comentário: