quinta-feira, 16 de julho de 2009

Projeto Escolinhas de Futebol já é sinônimo de sucesso em Aurora

Fatos e Imagens das Escolinhas da Seculte-Aurora-PMA











Um projeto que já começa exitoso. É esta a constatação que se tem das primeiras atividades relacionadas ao Projeto “Esporte Cidadania” que vem sendo posto em prática pela Secretaria de Cultura, Turismo e ESPORTE (Seculte) do município de Aurora na região do Cariri.
O referido projeto está atendendo a pouco mais de 250 crianças em dois pólos de atuação: um no bairro São Benedito(Aurora Velha – no campo Virgílio Távora – monitores: Naldo Balão, Cian e Paulo Magal). Outro no bairro Araçá através dos monitores: Luiz Mário (Grandão) e o ex-atleta profissional Cristiano). A proposta visa atender crianças do infantil ao infanto-juvenil nas modalidades de futebol de campo e Futsal. Dentre em breve, segundo os responsáveis pela iniciativa, o projeto será estendido para o segmento feminino numa parceiria efetiva com as escolas da rede estadual e municipal.
“A meninada está muito contente com o nosso trabalho e isso nos deixa felizes porque é justamente isso que queremos, fazer o melhor pela nossa juventude e pelo futuro do esporte de Aurora”, disse o monitor Luiz Mário do pólo do Araçá. Já no bairro São Benedito, conforme o monitor Paulo Magal, “ a garotada cada dia está mais exigente e o número de participantes é cada vez maior”. Uma prova do sucesso que já está sendo verificado mesmo no início do projeto. Temos a perspectiva de em breve estedermos o projeto das escolinha de futebol também para os distritos da zona rural, principalmente aqueles que oferecerem demanda para sua execução, afirmou o secretário da Seculte JC, assim como o coordenador de Esportes Raimundo Tabosa.
Com apenas 5 meses de atuação, o projeto das escolinhas de futebol já se constitui como sinônimo de suceso absoluto em Aurora.
Na última quinta-feira, dia 16, uma partida festiva envolveu a seleção da escolinha da Aurora Velha versus a do Araçá num ato de puro congraçamento entre os atletas mirins aurorenses. Sempre que possível, em datas específicas ataremos realizando jogos como este, sem a noção competitiva, mas sobretudo para aumentarmos ainda mais o espírito de camaradagem e interatividades entre a garotada dos diversos pólos do nosso projeto, enfatizou o secretário. A partida desta quinta-feira ocorrida no estádio Romãozão apresentou o placar de 2 x 2. O que bem assinalou a festa que foi o ato de confraternização dos atletas mirins da Seculte.

Nenhum comentário: