sexta-feira, 3 de julho de 2009

AURORA: Disputa do Rally dos Sertões passa por terras aurorenses


MUNICÍPIO DE AURORA RECEBE RALLY INTERNACIONAl DOS SERTÕES
Um acontecimento dos mais singulares terminou por quebrar na última quinta-feira, 02 a tranquila rotina de boa parte dos aurorenses do campo e da cidade. Tratou-se da passagem por terras aurorenses do famoso Rally Internacional dos Sertões. Um evento de grande envergadura, como dizem, o segundo no ranking da modalidade mundial.
O evento que há anos já conta com um bom conceito junto a comunidade esportiva brasileira, desta feita acabou passando pelas terras cearenses. Uma feliz novidade que só projeta ainda mais a nossa querida Aurora no além-fronteira.
A largada do Rally foi dada no dia 24 de junho na capital de Goiás com previsão de encerramento no dia 3 de julho no Rio Grande do Norte num percurso de 5.046 km. Pouco mais de 190 competidores em diversas categorias disputam as primeiras colocações com 75 motos, 10 quadriciclos, 60 carros e 7 caminhões. Uma atração das mais estonteantes para os padrões dos sertões caririenses.
A convite da organização do Rally a prefeitura de Aurora se fez apresentar por meio do secretário de Cultura, Turismo e Desporto – José Cícero que esteve no local juntamente com toda a sua equipe, bem como pelo Ouvidor geral do município Cícero Herivelto.
Vindo de Juazeiro e Caririaçu o Rally atravessou o Salgado na altura do sítio Santa Cruz na barragens de acesso a região de Antas/Espinheiro e de lá para o vizinho município de Barro e de lá para Caicó-RN.
“Dezenas de pessoas estiveram presentes na barragem citada, com o intuito de presenciar de perto a passagem do Rally dos Sertões por terras aurorenses”, disse o assessor de imprensa Luiz Neto que também compareceu para cobrir o acontecimento.. Durante todo trajeto a competição contou com o auxílio de um helicóptero que por várias horas sobrevoara o local da barragem onde a maioria das pessoas se concentrou para acompanhar a passagem dos competidores. “O primeiro piloto do Rally a passar na barragem do sitio Santa Cruz, foi o paulista José Hélio, que inclusive lidera a prova e é o atual campeão na categoria moto. O Rally Internacional dos Sertões é considerado o 2º maior do mundo, e é organizado pela empresa Dunas Race, de São Paulo, que trabalha com Rally há 19 anos” ressaltou.
COMENTÁRIO DO DR. ARNALDO FRANÇA MENDES:
"Quero parabenizar o Secretário de Cultura, o Sr. José Cícero pelo empenho e desempenho frente a esta pasta, pois Aurora carecia de pessoa da sua estirpe.
Parabéns José Cícero. Sua Atuação é esplendorosa".

Um comentário:

Arimatéia Macêdo disse...

Caríssimo escritor e secretário Zé Cícero,
Mais uma proeza sua. Vocêe sua equipe estão de parabéns.
Aqui do Tocantins acompanho seu trabalho.
O Rally dos Sertões passou também aqui em Gurupi.
Você e sua Secretaria estão levando o nome de nossa Aurora além fronteira.
Escolha excelente o prefeito fez colocando um literato na SECULT.