sábado, 4 de setembro de 2010

AURORA: Festival de Repentista faz sucesso durante dois dias




Imagens das duas noites do Festival em Aurora
A população de Aurora acompanhou de perto durante dois dias na praça da matriz o "3º Festival de Repentistas e Trovadores – Patativa do Assaré”. Trata-se de um movimento organizado pela ACREPCANE – Entidade associativa que reúne uma gama expressiva de poetas e cantadores populares da região, tendo a frente o violeiro aurorense Ismael Pereira, bem como o renomado poeta-cantador Geraldo Amâncio.
Com o apoio da Prefeitura Municipal através do prefeito Adailton Macedo, bem como da secretaria de Cultura local o festival transcorreu debaixo de muito sucesso, um fato que ficou evidenciado diante da grande participação popular.
Além de Ismael e Geraldo Amâncio coordenadores do evento, conhecidos repentistas regionais como Zé Viola, Francinaldo Oliveira, Sílvio Granjeiro, Cícero Mariano, Damiana do Icó foram alguns dos que abrilhantaram ainda mais o acontecimento. Sem esquecer os poetas da terra como: Cícero Cosme, Joãozinho Leite, os irmãos Bié, e o jovem talento aurorense de apenas 8 anos, o garoto Alex das Oiticicas que fechou as apresentações fazendo dupla com, nada mais nada menos do que, Geraldo Amâncio.
A apresentação do garoto Alex prendeu as atenções de todos os espectadores, que entusiasmados o aplaudiram o tempo todo. Alex, representa uma grande promessa da cantoria aurorense e de toda a região. Ele, é uma pérola rara que aos poucos está sendo trabalhada pelas mãos dos deuses da poesia e que precisa de todo o nosso apóio possível, afirmou o responsável pela Seculte.
Mas o festival não se restringiu apenas a show de viola e poesia. Muitas atrações musicais também ajudaram a fazer do evento um estrondoso sucesso de público e de animação em Aurora. Jovens duplas sertanejas dividiram o palco com os repentistas, a exemplo da atração final - o garoto sensação do Nordeste - Betinho Aguiar que literalmente, arrebentou com sua performance no palco. Um talento dos mais aplaudidos e elogiados pelos presentes, especialmente o segmento jovem.
A apresentação do jovem cantor foi tão extraordinária que na saída do palco o artista mirim precisou do apóio da PM e dos agente da cidadania. Diante da expressiva aceitação o cantor Betinho Aguiar já está agendado para rentornar à Aurora durante a festa do município em novembro ao lado de Amado Batista.
Da Redação do Blog da Seculte
LEIA MAIS EM:

Um comentário:

Unknown disse...

eu amo betinho agiar !!!!!