quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

AURORA: Uma reflexão possível e necessária acerca da gestão municipal

Por José Cícero

Uma obra simplesmente como qualquer outra? Não. Uma obra efetivamente para ficar na história de Aurora. Não de somenos, diria que toda obra grande e valorosa deveria necessariamente ter esta sensação dimensional.
Pelo menos é assim com que a maioria da população tem avaliado o trabalho que vem sendo desenvolvido em todos os quadrantes municipais. E muito especialmente na sede de Aurora. Obras relevantes como a pavimentação asfáltica que ora vem sendo executada nas ruas do bairro Araçá e, que inclusive, já foram igualmente empreendidas nas ruas do centro da cidade.
Como constatação, é possível afirmar ainda que o grande número de pessoas que acompanham pari passu todos os serviços de asfaltamento, dá bem o nível de aceitação popular desta iniciativa. Mas a gama de realizações encabeçadas pela atual gestão não para por ai. Obras da mais expressiva envergadura tanto na quantidade, quanto no valor do seu alcance social.
Algumas desempenharão um papel fundamental na consolidação de um município realmente próspero e atuante na prestação de um serviço social e de qualidade para a sua gente.
Obras como a da Escola Técnica, a agência do INSS, a escola agrícola, a Creche do Araçá, os novos postos de saúde na sede, distritos e zona rural, aquisição de novos ônibus para o transporte escolar e dos universitários, bem como as construções de vários açudes e passagens molhadas. Sem esquecer os significativos incentivos destinados ao esporte amador, a cultura, o atendimento do público da terceira idade.
Além do melhoramento da jardinagem de praças e avenidas, a criação do Demutran e dos agentes de trânsito, as parcerias para a instituição do Pró-cidadania, a instalação de semáforos com vistas ao necesário disciplinamento do trânsito, os investimentos na segurança pública com a instalação de câmaras de monitoramento 24h, doação de cestas básicas as famílias carentes, construção de calçamentos, limpeza pública, investimentos em saudade, educação, ação social e agricultura, dentre outras realizações.
Outra obra de grandiosidade indiscutível diz respeito a realização do Concurso Público. Uma iniciativa marcante e corajosa que entrará definitivamente para a história de Aurora, notadamente pela extensão do seu alcance social e, principalmente pela maneira proba e imparcial com que ocorrera.
Todo este esforço empreendido pela gestão municipal vem promovendo uma verdadeira transformação no perfil urbanístico, social e cultural do município aurorense. Inegáveis mudanças que a todos convencem em especial, pela força dos efeitos, assim como pelos resultados positivos que vem imprimindo a modernidade da cidade e do município como um todo.
Como já é possível perceber, há de fato, um compromisso do prefeito Adailton Macedo e toda sua equipe de trabalho com a construção de um futuro melhor para todos os seus munícipes. Uma disposição efetiva para a construção de uma Aurora melhor ante a formação de um ambiente democrático de progresso social, cidadania popular, felicidade coletiva, saúde e paz.
Tudo isso no seu conjunto mais geral, após completar dois anos de operosa administração já coloca a atual gestão com uma das melhores do Cariri cearense.
__
LEIA MAIS EM:
http://www.aurora.ce.gov.br/
http://www.seculteaurora.blogspot.com/
http://www.blogdaaurorajc.blogspot.com/
http://www.jcaurora.blogspot.com/

Nenhum comentário: